//
você está lendo...
MINDS FOL

Não prenda-se ao Cargo (mas ao seu talento) – O paradigma insubstituível pode virar em seu favor, em ser Diferenciado!!!

image

Tudo bom amigos leitores, puxando posts antigos, onde nesses falamos de Técnico, Chefe, Líder, Gestor e etc. Ficou entendido através de definições, que precisamos ser no mínimo Gestor e Organizador de suas demandas, onde a palavra Gestor é no sentido de visão macro de sua atuação e Organizador de suas atividades.

No âmbito de Gestão, vimos também que o Gestor tem que saber usar o momento certo todas as suas facetas acima registradas. Logo ser um chefe não é menos desmerecedor do que um grande Gestor, porque este quando precisar impor através de sua autoridade as regras do jogo á equipe, o modus operandi chefe pode surtir maior efeito naquela ocasião ou com aquelas pessoas. Assim como ser um Técnico prático e menos pragmático pode ser melhor visto em situações que precisam de praticidade, já ser extremamente metódico em outros como em um troubleshooting  pode trazer maior segurança.

Com isso mais uma vez fica muito claro, que cada profissional tem sua importância. 

Somos um conjunto, onde nesta grande engrenagem todos tem seus papéis.

Prender-se em cargo, depois desta contextualização fica muito simplista e pouco inteligente. Aplique nesta engrenagem todo o seu conhecimento (talento) em pró da equipe, pois, tentar centralizar pode STOPAR e freiar esse caminho de todos. Lembre-se sempre tem talentos em qualquer lugar.

Não podemos esquecer que as peças desta máquina podem ser mudadas, a maturidade para voltar aos eixos pode demorar um pouco ou não, mas vai andar. Agora inovar, ser estratégico e procurar sempre fazer seu melhor será seu grande diferencial num monte de peças mutáveis.

Aproveitando, vamos deixar uma frase célebre do hiato e ídolo Ayrton Senna:

“Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas”!!!

Ass: Ayrton Senna.

De forma mágica e simples, Senna ensinou o Eu em Nós, sem mais delongas!!!!

FOL!!!

Anúncios

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiência em empresas Multinacionais, de Petróleo,Governo Federal,Ministério de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experiência em ambientes 24/7 e de missão crítica,Site de Contingência, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura física e lógica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Soluções voltadas para estações de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores Práticas em TI, Gerenciamento e Gestão de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instantânea. Criação de Projetos Básicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos Técnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e Gestão. Enfim, ser sempre visionário e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessário ajudar à integração e valoração da equipe, para que os benefícios venham como conseqüência, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto à empresa a fim de contribuir com a sua trajetória, sendo parte integrante da mesma.

Discussão

Um comentário sobre “Não prenda-se ao Cargo (mas ao seu talento) – O paradigma insubstituível pode virar em seu favor, em ser Diferenciado!!!

  1. Desacoplamento!!!!

    Curtir

    Publicado por FABIO-FOL | 23 23+00:00 março 23+00:00 2015, 3:18

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: