//
você está lendo...
GRANDE LIVRO GESTÃO ESTRATÉGICA

Na linha tênue usar a (queue) – O Storm é Diário e sempre!!!

Fabio-FOL

Bom caros, difícil não ter problemas todos os dias, os jacarezinhos e 360• escritos anteriormente são inevitáveis e sempre. 

Vamos lá, ficar na mesma e procurar não organizar-se, pode ser outro grande erro, claro o máximo que pode acontecer é o afunilamento ao mesmo tempo de todos os problemas e … Imaginem fadado aos declínio total.

Mas acreditamos que hoje a mentalidade do profissional globalizado é no mínimo fazer um curso especializado, faculdade, certificação, enfim fazer seu ciclo profissional e pessoal (network), muito bacana. Mas logo nasce em nós algo natural que é implantar aquilo que estamos aprendendo, outro ponto bem positivo sempre. Em seguida, inicia-se o planejamento e a vontade de nascer aquele filho. Mas devido toda a sua vida que continua em paralelo, jacarezinhos, 360 e 2000 coisas pendentes para fazer, você começa a perceber que não consegue ter mais tempo pra fazer o que deseja, e nem o que tinha de pendente e andamento outrora.

É exatamente nessa linha tênue e perigosa, que vamos falar agora. Temos que no mínimo buscar formas e métodos para sair desta situação, não podemos negar que algumas é sine qua non. 

Se pararmos para pensar no mosaico de problemas e escolher uma para tentar resolver, de fato, é nebuloso.

Podemos utilizar neste momento algumas técnicas, que pode ser empregada a qualquer área e setor, por exemplo o GUT, que significa método de priorização (gravidade, urgência e tendência), mais detalhes pode ser visto em outro post. Somatizando também direto nesta veia, pode ser usado um outro método, que é o tempo de priorização para consecução (timesheet de consecução). 

Enfim, tem várias outras técnicas que podem ser empregadas, mas nessa linha Tênue que estamos falando, o mais importante é você entender o que está acontecendo, ter uma estratégia , começar a priorizar, definir no início metas claras e pequenas para que você possa visualizar seu progresso. Legal, você tem o escopo definido, claro, mas como pretendes executar? – Pode ser difícil no início, mas um timesheet de execução pode ser um dos grandes caminhos. Buscar a vazão é que será seu guia de motivação, tenha certeza disso.

Agora as coisas parece que podem começar a clarear e ter um norte, conseguimos em mil e poucas pra fazer e outras mil pendentes e andamentos definir o que pode ser prioritário de forma estratégica, escolher qual vai ser o primeiro, segundo, terceiro e assim em diante, e melhor ainda, definir tempo de consecução, olha que bacana a vazão será natural e sua Storm agora é realização, projeto, legado.

Agora retornando amigos lá no início deste artigo, que acredito vocês ai na ponta montaram o quebra-cabeça dos problemas, acreditem na ponta aqui também foi formando-se, funcionou e funciona bem, gostaria se fosse possível ouvir outros casos de êxito ou não, mas de qualquer forma fica a dica amigos!!!!

FOL – Gestão Estratégica e Executiva de forma Executiva e Pratica!!!

Anúncios

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiência em empresas Multinacionais, de Petróleo,Governo Federal,Ministério de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experiência em ambientes 24/7 e de missão crítica,Site de Contingência, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura física e lógica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Soluções voltadas para estações de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores Práticas em TI, Gerenciamento e Gestão de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instantânea. Criação de Projetos Básicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos Técnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e Gestão. Enfim, ser sempre visionário e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessário ajudar à integração e valoração da equipe, para que os benefícios venham como conseqüência, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto à empresa a fim de contribuir com a sua trajetória, sendo parte integrante da mesma.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: