//
você está lendo...
MINDS FOL

Não somos a última bolacha do pacote (esteja em qualquer posição)!!!

Fabio-FOL

Bem amigos leitores, hoje vamos falar um pouco de forma Metafórica, sobre a última bolacha do pacote.

Passando para alguns exemplos do dia-dia, é quando queremos ser sempre muito importante, e principalmente nos achamos a pessoa que direta ou diretamente acredita estar sempre sabendo de muitas coisas, e em outros casos bem piores o sabendo de tudo, o que nos leva a entender como uma pessoa no mínimo duvidosa, e de sinais de alguma insegurança.

Se formos analisar, as nuances e subjetividades nesse assunto é tão maior, que podemos elevar a conceitos Estratosféricos. Mas antes de explanarmos algumas visões, não é ruim estar perto ou ouvir esses tipos de pessoas, até porque alguns pontos servem como comparações e motivação para entender e mostrar através de competência o quanto aquilo pode estar errado, imputar rever os conceitos, mas principalmente ser uma das referências.

Dentro dos vários conceitos de humildade, também estar a sabedoria do saber da tal bolacha…

Ligando alguns outros artigos como:

Na linha tênue usar a (queue) – O Storm é Diário e sempre!!!;
Faça seu marketing dentro de si mesmo (mostre seu talento e descubra outros, supere-se sempre)!!!;
Não prenda-se ao Cargo (mas ao seu talento) – O paradigma insubstituível pode virar em seu favor, em ser Diferenciado!!!;
A experiência de Ouvir (Arte que nos ensina);
Oportunidade para a equipe fazer o melhor (empirismo de grandes gestores – levantar e fazer novos degraus de sucesso);
MAKE TO MONEY (Conquistar Espaço – Ambiguidade)!!!!;
Os grandes e fortes (Levantam)!!!!

Todos estes buscam justamente a coletividade, conhecimento interno de cada e buscar o seu melhor, técnicas, métodos, saber ouvir, não ficar preso a conceitos ou cargo, mas principalmente através do seu conhecimento ser forte e levar consigo as boas obras.

No entendimento da linha tênue, quanto mais ficarmos abertos a novos conhecimentos, experiências novas, menos ficamos fechados e arrogantes. No mundo de TI, isso se potencializa ainda mais.

Fica nesse entendimento a experiência de absorção sendo Técnico ou Gestor, mas querer ser o tanto o “SEMPRE EU ISSO E AQUILO”, metaforicamente falando no frigir dessa degustação, a imagem dessa tal última bolacha será a última mesmo no sentido literal, porque além da sua fotografia ser sem qualidade, seu conhecimento é muito pequeno e seus sabores são sem variedades… Na realidade esteja em qualquer posição deste pacote, mas seja diferenciado sempre!!!!!!

FOL – Fábio Oliveira

Anúncios

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiência em empresas Multinacionais, de Petróleo,Governo Federal,Ministério de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experiência em ambientes 24/7 e de missão crítica,Site de Contingência, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura física e lógica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Soluções voltadas para estações de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores Práticas em TI, Gerenciamento e Gestão de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instantânea. Criação de Projetos Básicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos Técnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e Gestão. Enfim, ser sempre visionário e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessário ajudar à integração e valoração da equipe, para que os benefícios venham como conseqüência, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto à empresa a fim de contribuir com a sua trajetória, sendo parte integrante da mesma.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: