//
você está lendo...
MINDS FOL

Contratar os Vícios, Profissional do zero, Encorpado, Treinar as Habilidades (grande paradigma)!!!

image

Olá pessoal, hoje vamos falar um pouco desse tema e algumas visões, o grande objetivo aqui é ter a colaboração de todos.

Pensando como um Gestor e um Técnico:

O Gestor precisa ter toda a confiança na sua equipe, a equipe precisa ter a confiança em cada um do seu lado. Nas atividades diárias da equipe, projetos e etc,  a má vontade de alguns dentro da equipe, caráter de outros podem influenciar e muito no desempenho positivo global. Dentro de médias e grandes organizações, as tarefas concatenadas são frequentes, o companheirismo é fundamental, para o gestor delegar e saber que as atividades serão executadas com êxito, é necessário conhecer bem todos. O feeling e experiência nesse momento é fundamental para essa grande tomada de decisão.

O Técnico precisa trabalhar em um clima harmonioso, onde todas as atividades repassadas para equipe sejam concluídas “Missões dada é missão cumprida“. Seja no sucesso das atividades ou nos percalços, o time tem que trabalhar de forma consensual, onde todos falem a mesma língua, independente do que aconteceu, positivo ou não. Nesse momento, os envolvidos sabem bem quem é quem, logo, essa linguagem universal é distorcida ou não, pelo feeling de ambos (técnico e gestor),  vai na veia.

E agora? – Iniciar um trabalho com um profissional do zero? ou – lapidar um pré pronto?… Depende dos vícios e a criticidade do ambiente, atividades e etc!!!

No parâmetro caráter ou vício, pode ser bem melhor lapidar  o vício, do que ter um com caráter ruim. Os vícios podem em alguns casos, serem observados e pontuados diariamente, com medições e uma técnica do livro gerente minuto (elogio minuto como persuasão), ajudam a lápide e as habilidades. Já o encorpado (caráter ruim), é sempre mas difícil…

Mas e o profissional do zero, é como pegar carro novo (amaciar o motor e deixar a seu gosto), projeto novo (fazer com todo o seu no-hall), dentre outros sabores, vai depender de várias nuances e onde esse vai ser inserido, mas com o feeling conseguimos perceber se vale a pena ou não.

Portanto, o encorpado é péssimo para ter dentro da equipe, porque mesmo sendo um monstro nas suas atividades, somente um lado irá andar, o mosaico fica penso, em porcentagem fica improdutivo. Mas se não tem outra forma e você ainda confia no potencial, um dos caminhos pode ser trabalhar como em um projeto, início, meio e fim, ambiente controlado, este chaveamento faz parte dos pilares do Gestor, ver o melhor de cada um e trabalhar os defeitos. Do zero é feeling, pré-pronto com vícios (técnica gerente minuto).

FÁBIO – FOL (até a próxima pessoal, conto com a colaboração)!!!

Anúncios

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiência em empresas Multinacionais, de Petróleo,Governo Federal,Ministério de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experiência em ambientes 24/7 e de missão crítica,Site de Contingência, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura física e lógica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Soluções voltadas para estações de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores Práticas em TI, Gerenciamento e Gestão de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instantânea. Criação de Projetos Básicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos Técnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e Gestão. Enfim, ser sempre visionário e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessário ajudar à integração e valoração da equipe, para que os benefícios venham como conseqüência, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto à empresa a fim de contribuir com a sua trajetória, sendo parte integrante da mesma.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: