//
você está lendo...
LIVRO - GESTÃO ESTRATÉGICA, Sem categoria

O Livro (Aprendizados e Desafios da Gestão Estratégica Corporativa de uma forma Executiva e Prática)

13988128_1070931039660702_6697340291009429033_o

Confesso uma grande ansiedade para o grande dia, ainda não conseguindo dimensionar o quão grande é uma Bienal Internacional do Livro em SP, onde somente no primeiro dia foi um recorde de pessoas e até o final esperado um público de mais de 1 milhão de pessoas…!!!

Em uma felicidade substancial com à venda desse livro já na pré-venda na Editora dentro da Bienal, e sendo utilizado para algumas referências. De fato, foi feito com muito carinho e dedicação, buscando ser um grande guia de bolso para os profissionais de Tecnologia, Universitários e para os amantes por esse grande mundo de TI.

Em resumo esse livro:

Em uma Gestão estratégica Corporativa ou não, o mais importante é o equilíbrio de ser sintético ou analítico. A devida prioridade, de fato, dar-se pelo seu conhecimento e experiência, mas saber o timing (tempo) e a sensibilidade para tal, irá fazer a diferença, formando tudo isso é ser estratégico sempre.

Passando para uma visão Macro, ter inovação e melhoria contínua, seja ela em qualquer área, somente consegue vir com a experiência.

Outro fato, é que melhoria contínua e inovação são diferentes no contexto Gestão Estratégica.

Em Gestão Estratégica, á melhoria contínua, está justamente no aprimoramento, refinamento dos serviços e atividades já existentes de forma macro e específico. Ter o olhar clínico de perceber o que pode ser melhorado, buscar ferramentas ou novas forma de fazer o hoje de forma eficiente e eficaz, é a grande estratégia.

Em Gestão Estratégica, á inovação, está justamente nos processos, agregação de todas as sopas de letras de Gestão como (Itil, Cobit, 5 W2h, Gut e outros), conseguir unir todas estas boas práticas e somatizar com o seu lado empírico embutir dentro de uma empresa de forma personalizada, agregando e não criando novos gaps. Ser visionário é um dos sabores de inovar, desenhar de forma macro como uma equipe trabalha é uma arte, lembrando que pescar o melhor destas famosas sopas de letras é outra arte, muitas das vezes não precisa usar tudo e sim somente aplicar onde é a dor da empresa.

 

Resumo do Livro:

A busca incessante da melhoria contínua e integração da Gestão Executiva de forma simples e prática, através da inovação (visão – FOL).

1 – Descobrir seu lado Gestor (mínimo líder);

2 – Os grandes Líderes que se acham líderes (Arbitrariedades);

3 – A experiência de Ouvir (Arte que nos ensina);

4 – Erros calculados X Erros de aprendizados X Erros pífios;

5 – A motivação motivada pelo conhecimento;

6 – Conceitos ambiguous;

7 – Quando queremos e a concatenação do sincronismo;

8 – A apresentação que muda toda uma história;

9 – De fato o paradigma tem que ser quebrado;

10 – Problemas Interpessoais X Combate opcional;

11 – A produção do sucesso é a cada momento;

12 – A busca Divina para o equilíbrio;

13 – Conceitos X Prós e Contras;

14 – Unir seu talento técnico e de gestão de forma sistêmica e dinâmica;

15 – A perfeição X Pragmatismo;

16 – Promessa x Realidade;

17 – Sensores neurais mais aflorados da parte de inteligência;

18 – Humildade é a dose certa para arrogância e intolerância;

19 – Em assuntos desconhecidos o ensinamento mostra um portal de peculiaridades;

20 – Ser multitarefa não é tão complicado o quanto é fazer que é multitarefa;

21 – Na Linha Tênue (usar a Queue e TimeSheet);

Bom aguardo a todos no dia 01.09.2016 das 16:00 ás 17:00.

O Barulho do Sucesso

IMG_3033

 

13767128_1052196388200834_7566559989318168379_o

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiência em empresas Multinacionais, de Petróleo,Governo Federal,Ministério de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experiência em ambientes 24/7 e de missão crítica,Site de Contingência, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura física e lógica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Soluções voltadas para estações de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores Práticas em TI, Gerenciamento e Gestão de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instantânea. Criação de Projetos Básicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos Técnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e Gestão. Enfim, ser sempre visionário e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessário ajudar à integração e valoração da equipe, para que os benefícios venham como conseqüência, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto à empresa a fim de contribuir com a sua trajetória, sendo parte integrante da mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: