//
você está lendo...
CURSOS - FOL

­čö┤ Ô×í CURSOS EXCLUSIVOS FOL (ITIL V3 2011 + COBIT5) => COMPLETOS E PREPARAT├ôRIOS PARA AS PROVAS OFICIAIS E INTERNACIONAIS

Cursos (Itil V3 2011 + Cobit5) sem valor

Ôťö┬áOl├í pessoal tudo bem!

Segue abaixo informa├ž├Áes adicionais e o link do site com todos os detalhes.

  • A informac╠ža╠âo e╠ü um recurso fundamental para todas as organizac╠žo╠âes e a tecnologia desempenha um papel significativo desde o momento que a informac╠ža╠âo e╠ü criada ate╠ü o momento em que ela e╠ü destrui╠üda. A tecnologia da informac╠ža╠âo esta╠ü cada vez mais avanc╠žada, tornando-se pervasiva nas organizac╠žo╠âes e nos ambientes sociais, pu╠üblicos e corporativos.
  • Precisamos entender o quanto a TI ├ę fundamental para qualquer empresa, afinal ela prover a maior moeda do S├ęculo 21 que ├ę a informa├ž├úo, Ti promove toda a base de sustentabilidade para o neg├│cio, mas como j├í afirmamos ela n├úo pode e nem deve direcionar o neg├│cio, para isso existe outros Frameworks para isso como (Business Plan, Canvas, Swot, 5 for├žas competitivas de Porter, Cobit5, Itil V3 2011, Bpm, Bpmn, Analista de Neg├│cio de TI ANT e outros).
  • Outro ponto importante nessa import├óncia da TI, ├ę que a mesma n├úo pode virar um SILO e implantar tudo de novo no neg├│cio, isso al├ęm de ser fora da realidade pode engessar tudo dentro da empresa e por incrivelmente ser altamente prejudicial, a Tecnologia ├ę sempre bem-vinda se entendida para o neg├│cio, as Informa├ž├Áes precisam sempre estar dispon├şveis, confi├íveis e ├şntegras┬á (CID da seguran├ža da informa├ž├úo).
  • Durante a u╠ültima de╠ücada, o termo ÔÇśgovernanc╠žaÔÇÖ ganhou um lugar de destaque no pensamento das organizac╠žo╠âes em resposta aos exemplos que demonstram a importa╠éncia da boa governanc╠ža e, do outro lado da balanc╠ža, aos desafios dos nego╠ücios globais.

O QUE É ITIL:  

O Acr├┤nimo ITIL Information Technology Infrastructure Library, ou: Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informa├ž├úo. Importante observar que essa certifica├ž├úo ├ę para pessoa f├şsica.

A ITIL define boas pr├íticas para o Gerenciamento de Servi├žos de Tecnologia da Informa├ž├úo. Norteia o que as organiza├ž├Áes fazem para obter efici├¬ncia e efic├ícia em seus servi├žos de TI.

Foi criada pelo governo do Reino Unido a partir da d├ęcada de 80 e acumula desde ent├úo boas pr├íticas para a tecnologia da informa├ž├úo como um todo: como criar a estrat├ęgia, planejar e etc.

O ITIL possui grande infiltra├ž├úo mundial e destaca-se pela capacidade de adapta├ž├úo (atrav├ęs de boas pr├íticas) a diversas realidades de neg├│cios, independente do segmento ou porte.

O QUE É COBIT:  

COBIT 5 ├ę um conjunto de informa├ž├Áes para a efetiva implementa├ž├úo da governan├ža de TI e gest├úo. COBIT 5 ├ę baseada em cinco princ├şpios-chave e sete categorias de facilitadores para a governan├ža e gest├úo de TI corporativa.

O quadro 5 COBIT cobre o espectro completo de TI e pode ser adaptado ├ás necessidades espec├şficas de uma organiza├ž├úo. COBIT ajuda as organiza├ž├Áes a maximizar o retorno sobre seus investimentos em TI e alcan├žar um forte alinhamento entre neg├│cios e estrat├ęgia de TI, tudo a um n├şvel de risco aceit├ível para a empresa.

COBIT 5 constr├│i e se expande em COBIT 4.1, integrando outras estruturas importantes, padr├Áes e recursos, incluindo Val IT e Risk IT da ISACA, ITIL ┬«, e normas afins da Organiza├ž├úo Internacional de Normaliza├ž├úo (ISO).

SOBRE O CURSO DE ITIL V3 2011:    

Esse curso visa justamente trazer todo o valor da TI atrav├ęs de uma vis├úo Corporativa, com foco no Neg├│cio e Estrat├ęgia, atrav├ęs de uma vis├úo totalmente Executiva.

Vamos explorar a fundo as grandes combust├Áes do Itil para sua carreira, conceitos, pr├íticas do dia, exemplos metaf├│ricos e o entendimento total do grande Cubo M├ígico (O Mapa Mental do Itil V3 customizado por FOL).

Este treinamento para Forma├ž├úo em ITIL┬« V3 Foundations┬átem como objetivo oferecer uma introdu├ž├úo detalhada aos conceitos, termos, defini├ž├Áes, objetivos, benef├şcios e relacionamentos dos principais processos e fun├ž├Áes para o Gerenciamento de Servi├žos de TI, de acordo com o modelo de melhores pr├íticas do ITIL┬« (Information Technology Infrastructure Library).

Este ├ę um curso de fundamentos em Gerenciamento de Servi├žos de TI, no qual voc├¬ ter├í toda a base para passar no primeiro exame do programa de certifica├ž├úo da ITIL┬« (ITIL V3 Foundations).ÔÇő

Como fundamenta├ž├úo dos conceitos, vamos responder a v├írios simulados reais da prova.

Pr├ęvia importante do que discutiremos:

1 – Pode ser implantada em qualquer organiza├ž├úo, independente do tamanho;

2 – Refer├¬ncia mundial em gerenciamento de recursos de TI;

3 – Em sua vers├úo 3, est├í alinhada com os objetivos Estrat├ęgicos;

4 – Trabalha na dor do neg├│cio, onde pode eliminar diversos Gaps, trazendo economia, efici├¬ncia e efic├ícia;

5 – Uma linguagem comum para todos os profissionais de Tecnologia;

6 – Uni├úo de for├žas com outras tecnologias (conhecimento t├ęcnico com intelig├¬ncia de neg├│cio de TI), no t├ęcnico sabe o que fazer, ┬á com Itil sabe como e quando fazer, dentre estas t├ęcnicas como Microsoft, Linux e outras;

7 – Serve para qualquer profissional, com foco maior em Infraestrutura independente da plataforma;

8 – Itil gera valor para o neg├│cio, atrav├ęs da implementa├ž├úo dos processos eficientes e recursos na ├írea de TI;

9 – Como o mercado enxerga o profissional Itil?, nos ├║ltimos 8 anos percebeu-se o impulso que esses profissionais proporcionam nos projetos de gerenciamento de Servi├žo de TI;

10 ÔÇô O peso dessa Certifica├ž├úo, onde hoje vai al├ęm de um pr├ę-req de contrato que ├ę fundamental para essa igni├ž├úo, logo o mercado busca esses profissionais que tem essa certifica├ž├úo, al├ęm de um aumento do seu sal├írio em torno de 10 a 15%;

SOBRE O CURSO DE COBIT5:

O COBIT 5 fornece a pro╠üxima gerac╠ža╠âo de orientac╠žo╠âes da ISACA sobre governanc╠ža corporativa e gesta╠âo de TI. Baseia-se em mais de 15 anos de uso e aplicac╠ža╠âo pra╠ütica do COBIT por muitas organizac╠žo╠âes e usua╠ürios das comunidades de nego╠ücios, TI, risco, seguranc╠ža e garantia. Os principais fatores para o desenvolvimento do COBIT 5 incluem as necessidades de:

  • ˘Ć░Ç ┬áPermitir que mais partes interessadas falem sobre o que eles esperam da tecnologia da informac╠ža╠âo e tecnologias relacionadas (que benefi╠ücios e em qual ni╠üvel de risco aceita╠üvel e a qual custo) e quais sa╠âo suas prioridades para garantir que o valor esperado seja efetivamente obtido. Alguns va╠âo querer retornos no curto prazo e outros ira╠âo preferir a sustentabilidade no longo prazo. Alguns estara╠âo preparados para assumir um alto risco enquanto outros na╠âo. Essas expectativas divergentes e por vezes conflitantes precisam ser tratadas com eficie╠éncia. Ale╠üm disso, estas partes interessadas na╠âo so╠ü desejam estar mais envolvidos, como tambe╠üm querem mais transpare╠éncia em relac╠ža╠âo a como isso ira╠ü acontecer e aos resultados reais obtidos.

  • ˘Ć░Ç ┬áAbordar a questa╠âo da depende╠éncia cada vez maior para o sucesso da organizac╠ža╠âo em parceiros externos de TI e de nego╠ücios tais como terceirizadas, fornecedores, consultores, clientes, provedores de servic╠žos na nuvem e demais servic╠žos, e de um conjunto diversificado de meios e mecanismos internos para entregar do valor esperado.

  • ˘Ć░Ç ┬áTratar a quantidade de informac╠ža╠âo, que tem aumentado significativamente. Como as organizac╠žo╠âes selecionam a informac╠ža╠âo relevante e confia╠üvel que levara╠ü a deciso╠âes de nego╠ücios corretas e eficientes? A informac╠ža╠âo tambe╠üm precisa ser gerenciada de forma eficaz e um modelo eficiente para o tratamento da informac╠ža╠âo pode ajudar.

  • ˘Ć░Ç ┬áAdministrar TI cada vez mais pervasiva; TI e╠ü cada vez mais uma parte integrante do nego╠ücio. Muitas vezes, ja╠ü na╠âo basta manter a TI separada mesmo que esteja alinhada ao nego╠ücio. Ela precisa ser uma parte integrante dos projetos organizacionais, estruturas organizacionais, gesta╠âo de risco, poli╠üticas, capacidades, processos, etc. As func╠žo╠âes do diretor de TI (CIO) e da a╠ürea de TI esta╠âo evoluindo. Cada vez mais executivos de nego╠ücios te╠ém habilidades em TI e esta╠âo, ou estara╠âo, envolvidos em deciso╠âes de TI e operac╠žo╠âes de TI. Nego╠ücio e TI tera╠âo de ser mais bem integradas.

  • ˘Ć░Ç ┬áFornecer mais orientac╠žo╠âes na a╠ürea de tecnologias emergentes e inovadoras; isto tem a ver com criatividade, inventividade, desenvolvimento de novos produtos, tornar os produtos atuais mais interessantes para os clientes e conquistar novos tipos de clientes. Inovac╠ža╠âo tambe╠üm pressupo╠âe a dinamizac╠ža╠âo do desenvolvimento do produto, dos processos de produc╠ža╠âo e da cadeia de suprimentos visando fornecer produtos ao mercado com ni╠üveis mais altos de eficie╠éncia, rapidez e qualidade.

  • ˘Ć░Ç ┬áCobrir o nego╠ücio de ponta a ponta e todas as a╠üreas responsa╠üveis pelas func╠žo╠âes de TI, bem como todos os aspectos que levam a╠Ç eficiente governanc╠ža e gesta╠âo de TI da organizac╠ža╠âo, tais como estruturas organizacionais, poli╠üticas e cultura, ao longo e acima dos processos.

  • ˘Ć░Ç ┬áObter melhor controle sobre o crescente nu╠ümero de soluc╠žo╠âes de TI que sa╠âo de iniciativa dos usua╠ürios e esta╠âo sendo gerenciadas por eles.

  • ˘Ć░Ç ┬áAtingir:
    ˘Ć░ü Criac╠ža╠âo de valor para a organizac╠ža╠âo atrave╠üs do uso eficiente e inovador de TI da organizac╠ža╠âo ˘Ć░ü Satisfac╠ža╠âo dos usua╠ürios de nego╠ücio com os servic╠žos de TI
    ˘Ć░ü Cumprimento das leis, regulamentos, acordos contratuais e poli╠üticas internas pertinentes
    ˘Ć░ü Uma melhoria das relac╠žo╠âes entre as necessidades corporativas e os objetivos de TI

  • ˘Ć░Ç ┬áConectar-se e, quando pertinente, alinhar-se a outros importantes padro╠âes e modelos do mercado, tais como: Information Technology Infrastructure Library (ITIL┬«), The Open Group Architecture Framework (TOGAF┬«), Project Management Body of Knowledge (PMBOK┬«), PRojects IN Controlled Environments 2 (PRINCE2┬«), Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission (COSO) e International Organization for Standardization (ISO). Isto ajudara╠ü as Partes Interessadas a entender como os diversos modelos, boas pra╠üticas e padro╠âes se inter-relacionam e como elas podem ser usadas em conjunto.ÔÇő

  • ˘Ć░Ç ┬áIntegrar todas os principais modelos e orientac╠žo╠âes da ISACA, com o foco principal no COBIT, Val IT e Risk IT, mas considerando tambe╠üm o Modelo de Nego╠ücios para Seguranc╠ža da Informac╠ža╠âo (BMIS), o Modelo de Garantia de TI (ITAF), a publicac╠ža╠âo intitulada Board Briefing on IT Governance, e o recurso Taking Governance Forward (TGF), de tal forma que o COBIT 5 cubra toda a organizac╠ža╠âo e fornec╠ža uma base para integrar estes outros modelos outros modelos, padro╠âes e pra╠üticas como um modelo u╠ünico.

    Outros produtos e orientac╠žo╠âes que cobrem as diferentes necessidades das diversas partes interessadas sera╠âo criados a partir da base de conhecimento principal do COBIT 5. Isto acontecera╠ü com o tempo, tornando a arquitetura do produto COBIT 5 um documento vivo. A arquitetura mais recente do produto COBIT 5 pode ser encontrada nas pa╠üginas do COBIT no website da ISACA (www.isaca.org/cobit).

ÔÇőPr├ęvia importante do que discutiremos:ÔÇő

1 – Pode ser implantada em qualquer organiza├ž├úo, independente do tamanho;

2 – Refer├¬ncia mundial em Governan├ža de TI;

3 – Em sua vers├úo 5, est├í alinhada com os objetivos Estrat├ęgicos e a eleva├ž├úo da TI como setor altamente Estrat├ęgico;

4 – Trabalha na dor do neg├│cio, onde pode eliminar diversos Gaps, trazendo economia, efici├¬ncia e efic├ícia;

5 – Uma linguagem comum para todos os profissionais de Tecnologia;

6 – Uni├úo de for├žas com outras tecnologias (conhecimento t├ęcnico com intelig├¬ncia de neg├│cio de TI), no t├ęcnico sabe o que fazer, ┬á com Itil sabe como e quando fazer, dentre estas t├ęcnicas como Microsoft, Linux e outras;

7 – Serve para qualquer profissional, com foco maior em Infraestrutura independente da plataforma;

8 ÔÇô O peso dessa Certifica├ž├úo, onde hoje vai al├ęm de um pr├ę-req de contrato que ├ę fundamental para essa igni├ž├úo, logo o mercado busca esses profissionais que tem essa certifica├ž├úo, al├ęm de um aumento do seu sal├írio em torno de 10 a 15%;

Link de acesso completo:

https://www.arqengti.com.br/cursos

Abra├žos FOL!

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experi├¬ncia em empresas Multinacionais, de Petr├│leo,Governo Federal,Minist├ęrio de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experi├¬ncia em ambientes 24/7 e de miss├úo cr├ştica,Site de Conting├¬ncia, Relacionamento com parceiros.Atua├ž├úo,Implanta├ž├úo e gerenciamento em projetos de Infraestrutura f├şsica e l├│gica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Solu├ž├Áes voltadas para esta├ž├Áes de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em lideran├ža de pessoas, Itil Melhores Pr├íticas em TI, Gerenciamento e Gest├úo de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avan├žados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instant├ónea. Cria├ž├úo de Projetos B├ísicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avan├žados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos T├ęcnicos, Cobit, tendo como foco Administra├ž├úo de Redes e Gest├úo. Enfim, ser sempre vision├írio e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa forma├ž├úo profissional, ainda, caso se fa├ža necess├írio ajudar ├á integra├ž├úo e valora├ž├úo da equipe, para que os benef├şcios venham como conseq├╝├¬ncia, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto ├á empresa a fim de contribuir com a sua trajet├│ria, sendo parte integrante da mesma.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ├şcone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: