//
você está lendo...
ARQUITETOS-ENGENGEIROS TI, FORUM TECHNET

Forum Technet Wiki – [DICA RÁPIDA] –Migrar windows server 2008 para o 2016

Segue abaixo DICA RÁPIDA Technet.

[PROBLEMA]

Bom dia

Estou tentando realizar a migração do windows server 2008 para o 2016, porem a realizar a transferência pelo ntdsutil o mesmo vai com exito mais ao consultar no mestre de operações no AD esta com erro.

Segue o print.

[NOSSA EXPLANAÇÃO DO CENÁRIO]

Olá caro @Rafael.Almeida, tudo bem!

Para um processo de Troubleshooting, poderia segue os passos abaixo:

1.. netdom query fsmo (com esse comando irá verificar quem são seus FSMO – mestre de operações);

2. Em sua imagem acima, está com erro o mestre atual, caso o comando aponte para esse servidor com problema, recomando ver logs e os comandos: 

DCDIAG

Essa ferramenta de linha de comando analisa o estado de um ou de todos os controladores de domínio em uma floresta e relata os problemas para ajudar na solução. O DCDiag.exe consiste em vários testes que podem ser executados individualmente ou em conjunto para verificar a integridade do controlador de domínio.

#dcdiag /s:nomedoservidor

Um controlador de domínio normal – Neste exemplo, você deseja examinar o controlador de domínio para que possa verificar se ele está saudável e funcionando corretamente. Digite o seguinte comando no prompt de comando elevado.

#dcdiag /test:dns

Executa o teste DNS especificado. Se nenhum teste for especificado, o padrão para /DnsAll.

#dcdiag /DnsRecordRegistration

Executa os testes /DnsBasic e também verifica se o endereço (A), o nome canônico (CNAME) e registros de recurso de serviço conhecido (SRV) são registrados. Além disso, cria um relatório de inventário com base nos resultados do teste.

#dcdiag /DnsAll

Executa todos os testes, exceto para o teste de /DnsResolveExtName e gera um relatório.

#dcdiag /a

Testes de todos os servidores neste site.

#dcdiag /e

Testes de todos os servidores da empresa. Substitui /a.

#dcdiag /fix

(Afeta somente o teste MachineAccount . Esse parâmetro faz com que o teste corrigir os nomes principais de serviço (SPNs) no objeto de conta de computador do controlador de domínio.)

#dcdiag /test:replications (relatório sobre o estado das replicações entre DCs)

#dcdiag /test:dns /e /v (relatório sobre o estado do DNS)

3. Caso o DC com problema está com problema, aconselho transferir as roles e features para outro servidor, assim como realizar SEIZE.

Link:

https://support.microsoft.com/en-gb/help/255504/using-ntdsutil-exe-to-transfer-or-seize-fsmo-roles-to-a-domain-control

Abraços FOL!

[LINK TECHNET:]

https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/44efb818-b7de-4f37-96a2-c3cd7d3f892e/migrar-windows-server-2008-para-o-2016?forum=w8serverpt

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiência em empresas Multinacionais, de Petróleo,Governo Federal,Ministério de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experiência em ambientes 24/7 e de missão crítica,Site de Contingência, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura física e lógica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Soluções voltadas para estações de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores Práticas em TI, Gerenciamento e Gestão de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instantânea. Criação de Projetos Básicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos Técnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e Gestão. Enfim, ser sempre visionário e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessário ajudar à integração e valoração da equipe, para que os benefícios venham como conseqüência, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto à empresa a fim de contribuir com a sua trajetória, sendo parte integrante da mesma.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: