//
você está lendo...
ARQUITETOS-ENGENGEIROS TI, VMWARE

Switches distribuídos VMware (vDS) ou ficar com switches padrão?

newtons-cradle-PPAWJBR_thumb

Switches distribuídos já existem há alguns anos.

Existem algumas vantagens para os switches distribuídos (vDS). A primeira é de aplicar a padronização de todos os grupos de portas de VLAN, que é necessário criar para seus hosts do vSphere.

Se você estiver em um ambiente com dezenas e dezenas de VLANs (não necessariamente Hosts), criá-las uma vez em um vDS economizará muito tempo e estará livre de erros e erros de digitação.

O número de hosts ESXi é menos importante do que o número de VLANs entre eles. O tempo economizado criando as VLANs uma vez no vDS será mais benéfico do que qualquer complicação percebida para o ambiente, abstraindo as redes dos hosts.

Com essa base, e se você tiver muitos hosts e apenas algumas VLANs para criar? Switches padrão podem se encaixar perfeitamente. Com essa decisão perde-se a capacidade de ter o Network vMotion e a modelagem de tráfego de entrada. Esses dois recursos estão disponíveis apenas em Switches Distribuídos.

Se houver uma equipe de segurança e eles estiverem interessados ​​em implantar:

  1. Espelhamento de Porta; vDS é a única opção para isso;
  2. Há também o NetFlow, o Teaming baseado em carga e alguns outros recursos de “nicho” que estão disponíveis apenas no Switch distribuído.

Abraços FOL!

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiência em empresas Multinacionais, de Petróleo,Governo Federal,Ministério de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experiência em ambientes 24/7 e de missão crítica,Site de Contingência, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura física e lógica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Soluções voltadas para estações de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores Práticas em TI, Gerenciamento e Gestão de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instantânea. Criação de Projetos Básicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos Técnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e Gestão. Enfim, ser sempre visionário e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessário ajudar à integração e valoração da equipe, para que os benefícios venham como conseqüência, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto à empresa a fim de contribuir com a sua trajetória, sendo parte integrante da mesma.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: