//
vocĂȘ estĂĄ lendo...
ARQUITETOS-ENGENGEIROS TI, VMWARE

Bootstrap the VCSA onto vSAN 6.6 with Easy Install!

vsan66

Olå Ninjas e Amantes da Área tudo bem!

Hoje vamos falar sobre VSAN, O vSAN permite que vocĂȘ acelere seus negĂłcios por meio da infraestrutura hiperconvergente.

Se vSAN Ă© configurado pelo vCenter, como vocĂȘ implanta o vCenter em cima do vSAN?

O vSAN faz parte de uma configuração de cluster no vSphere. Para criar um cluster, primeiro um datacenter deve estar presente e deve fazer parte de uma instùncia do vCenter. Pelo menos é assim que configuramos por meio do vSphere Web Client.

O bĂĄsico
Para obter o vSAN ativo e em execução, as seguintes tarefas devem ser executadas:

  1. Um datacenter deve ser criado;
  2. Um cluster tem que ser criado;
  3. Os hosts precisam ser adicionados ao cluster;
  4. As portas VMkernel precisam ser criadas para cada host para comunicação vSAN;

Depois que as etapas 1-4 tiverem sido concluídas, o Assistente de Configuração do vSAN poderå ser usado para ativar o vSAN. Essas tarefas geralmente são realizadas usando o Web Client como parte do vCenter, mas se o armazenamento de dados vSAN não estiver disponível, como o vCenter pode ser implantado nele?

O vSAN permite que vocĂȘ acelere seus negĂłcios por meio da infraestrutura hiperconvergente

O vSAN Ă© um componente essencial da base digital da VMware, uma camada de controle onipresente que começa pelo perĂ­metro e passa pelo nĂșcleo atĂ© chegar Ă  nuvem e que fornece Ă s organizaçÔes maior agilidade e disponibilidade com uma arquitetura completa de nuvem hĂ­brida. A Infraestrutura hiperconvergente da VMware (HCI, pela sigla em inglĂȘs) oferece suporte a mais casos de uso de nuvem hĂ­brida do que qualquer outra solução atualmente.

O vSAN 6.7 Update 1 facilita a adoção da infraestrutura hiperconvergente por meio de operaçÔes simplificadas que aceleram o time to value das tarefas do primeiro e do segundo dia. Essa versĂŁo tambĂ©m usa a infraestrutura com mais eficiĂȘncia por meio da recuperação automatizada de espaço, o que reduz o custo total de propriedade do armazenamento. O ReadyCare agiliza a resolução com o diagnĂłstico mais rĂĄpido dos problemas e aprimora a autoajuda com o monitoramento centralizado de integridade.

 

Sobre FĂĄbio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiĂȘncia em empresas Multinacionais, de PetrĂłleo,Governo Federal,MinistĂ©rio de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.ExperiĂȘncia em ambientes 24/7 e de missĂŁo crĂ­tica,Site de ContingĂȘncia, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura fĂ­sica e lĂłgica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, SoluçÔes voltadas para estaçÔes de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores PrĂĄticas em TI, Gerenciamento e GestĂŁo de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem InstantĂąnea. Criação de Projetos BĂĄsicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos TĂ©cnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e GestĂŁo. Enfim, ser sempre visionĂĄrio e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessĂĄrio ajudar Ă  integração e valoração da equipe, para que os benefĂ­cios venham como conseqĂŒĂȘncia, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto Ă  empresa a fim de contribuir com a sua trajetĂłria, sendo parte integrante da mesma.

DiscussĂŁo

Nenhum comentĂĄrio ainda.

Deixe um comentĂĄrio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um Ă­cone para log in:

Logotipo do WordPress.com

VocĂȘ estĂĄ comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

VocĂȘ estĂĄ comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

VocĂȘ estĂĄ comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

VocĂȘ estĂĄ comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: