//
você está lendo...
ARQUITETOS-ENGENGEIROS TI, MINDS FOL

🔴 🎯 🗣 METÁFORA – Apresentação (Técnica ou Executiva) – Entendimentos entre Windows x Linux!

presentation1-494x249

=> Será possível a necessidade de uma apresentação Híbrida dos 02 mundos acima?
=> Mas o que isso pode agregar como valor?
=> O que 02 mundos tem a haver com uma apresentação?

Em sistemas operacionais, muito fala-se que o ambiente Windows é bem mais fácil… onde é tudo Janela e não sabemos o que realmente está acontecendo por trás das janelas e etc, é simplesmente um next-next e finish enfim, que não é totalmente verdade como vamos ver mais abaixo…

Já em ambientes Linux (UNIX), a tela é totalmente preta sem uma grande experiência gráfica e etc, no qual, é possível ver cada passo de implantação ou configuração, aparentemente o administrador tem na sua mão a administração, enfim, que não é totalmente verdade como vamos ver mais abaixo…

[Nossa visão e abordagem sobre o tema]:

Como em tudo nas nossas vidas, tem os seus pontos positivos e negativos.

Aprofundando mais ainda a metáfora, onde cabe em alguns momentos ser de fácil entendimento e executivo (sintético – Windows), já em outros momentos ser (analítico – Linux), o pragmatismo é altamente fundamental, ainda mais em cálculos e números, vendas, prova de custos e derivados, os dados precisam estar VIVOS…

Pragmatismo nesse contexto é subjetivo, pois, a forma sistemática do pragmatismo é necessária para uma apresentação nos 02 mundos.

Isso não significa que se é tudo janela, que é tudo fácil, frágil e ineficiente, ao contrário a interoperabilidade com um todo poderá ser muito mais fácil, além de conhecimentos mais níveis 300 ou 400 é o mínimo, outro ponto, é que a Janela é somente uma interface didática, mas em background são comandos semelhantes ao mundo Linux. Entra um ponto interessante, se o interesse do administrador for maior e querer performar ainda mais, ele tem acesso a ferramentas aos mesmos moldes do Linux SIM, além de somente nessa seara terá acesso a informações mais privilegiadas.

No mundo UNIX, por engraçado que seja, tem suas versões com tela gráfica, antagonicamente do ambiente Windows, esse mundo também percebeu as necessidades de uma experiência melhor, isso também não significa que é tudo mais fácil, também em background são comandos, com conhecimentos avantajados e 300 ou 400.

Até aqui já entendemos um pouco mais sobre os 02 mundos, e principalmente onde aplica-se, assim como o interesse de cada um, entender e mostrar seus valores.

E o Ambiente Híbrido é possível? É importante?

Ao realizarmos apresentações, sejam elas técnicas ou objetivas, a clareza tem que existir sempre, assim como o entendimento do proposto, isso é fato. Mas então em que momento realizarmos esta com qualidades Windows ou Unix (Linux)?

Ser Sintético ou Analítico? E ser os 02 ao mesmo tempo?

Sintético é ser objetivo e gráfico (Windows – janelas), não é dizer que é o melhor e mais fácil, esse contexto é pessoal de cada um, o que vale ser explorado é a sua expertise em concatenar e convergir situações de forma clara, para um Gestor a passagem para seu entendimento estar com base (números executivos, sejam eles de onde vinherem).

Vale e cabe o mesmo entendimento para Unix (Linux), onde na teoria e no que fora apresentando até agora traria a parte analítica do processo, com mais aprofundamentos e detalhes, onde para uma equipe mais técnica o interesse é total e brutal para tomada de decisões.

Em situações que está os 02 mundos sentados vendo a sua apresentação, ter o cinto do batman nos 02 mundos irá fazer toda a diferença, estamos falando do profissional MHR – (Múltiplas Habilidades Interoperáveis, de Adaptação e Contextos, Soluções que agrem valor para o Negócio).

REFLEXÃO FINAL:
Faço essa reflexão com base real em uma experiência própria recentemente, no qual, depois de 03 etapas antagônicas, o mundo híbrido fez total diferença para a evolução e sucesso.

Muitas das vezes achamos que sabemos de forma auto-suficiente, e que não precisamos mais evoluir nos entendimentos de contextos.

O que vale aqui são:
1 – Cinto do Batman (estudar os mundos – Especialista);
2 РClareza (do proposto, e com base em experi̻ncias transformar no valor);
3 – Entendimentos Contextuais (que trazem para o ambiente específico);
4 РEstude de Solṳ̵es (ṇo comprar bandeiras);
5 – Ser Híbrido (Sintético e Analítico, fará toda a diferença);

Bom, essa é a nossa pequena contribuição de um case real com sucesso, onde foram necessários todos esses ARTEFATOS!

Windows e Linux, são ambientes incríveis com seus pontos positivos muito superiores do que negativos, vale e cabe a quem está sua frente operando buscar seus valores ocultos, e evidenciados para os que BUSCAM, busque EFICÁCIA!

SOMENTE: O que nós sabemos é que nos trouxe até esse momento, o que não sabemos é que devemos buscar para alcança e ter em nossas mãos o que desejamos.

Tem poder quem age (melhor ainda quem age da maneira mais eficaz e customizada), assim como plantar as melhores sementes positivas.

#fol
#minds
#METAFORA
#apresentacao
#windows
#linux
#entendimentos
#so
#sistemasoperacionais
#hibrido
#agregar
#valor
#mundos
#experiencia
#tela
#comandos
#visao
#sintetico
#analitico
#Pragmatismo
#level
#nivel
#eficacia
#eficiencia
#cintodobatman
#mhr
#contexto
#MultiSkillHíbridoResiliente
#adaptacao
#case
#real
#sucesso
#especialista
#ARTEFATOS
#BUSCAR
#alcancar
#sabemos
#poder
#agir

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiência em empresas Multinacionais, de Petróleo,Governo Federal,Ministério de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experiência em ambientes 24/7 e de missão crítica,Site de Contingência, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura física e lógica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Soluções voltadas para estações de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores Práticas em TI, Gerenciamento e Gestão de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instantânea. Criação de Projetos Básicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos Técnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e Gestão. Enfim, ser sempre visionário e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessário ajudar à integração e valoração da equipe, para que os benefícios venham como conseqüência, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto à empresa a fim de contribuir com a sua trajetória, sendo parte integrante da mesma.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: