//
você está lendo...
ARQUITETOS-ENGENGEIROS TI, FORUM TECHNET

Forum Technet Wiki – [DICA RÁPIDA] – Permissões NTFS não funcionam

Segue abaixo DICA RÁPIDA Technet.

[PROBLEMA]

Veja o cenário:

Compartilhei uma pasta no meu servidor com permissão para Todos e com controle total. Nas permissões NTFS só tem as permissões para PROPRIETÁRIO CRIADOR, SISTEMA e Administradores.

Mesmo com essas permissões, a usuária Aline consegue acessar a pasta e fazer qualquer coisa, inclusive excluí-la. Não entendo o porque dela conseguir fazer isso, já que não há permissão pra ela, nem para o grupo do qual ela faz parte (ela nem faz parte do grupo de administradores).

A usuária Aline está logada através do domínio de rede em uma máquina física.

Como resolvo este problema? Obrigado!


A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes.

[NOSSA EXPLANAÇÃO DO CENÁRIO]

Olá caro @JuniorCS, tudo bem!

Vamos entender os fatos, para assim chegarmos na resolução do caro:

1 – Compartilhei uma pasta no meu servidor com permissão para Todos e com controle total. Nas permissões NTFS só tem as permissões para PROPRIETÁRIO CRIADOR, SISTEMA e Administradores.

Em um processo de File Server, temos:

Share: Compartilhamento, acesso via remoto – UNC \\Server\Share. Permissão para todos, pelo que entendi é Controle Total isso? Se sim, não significa necessariamente que a mesmo terá permissão para isso, será determinante como configurastes em Security (NTFS).

Ntfs: Pelo que entendi, está somente na ACL, ose seguintes: ROPRIETÁRIO CRIADOR, SISTEMA e Administradores, se sim…! Observar se a Aline faz parte do grupo de Administradores, ou de forma mais assertiva ir na conta de usuária da mesma e ver os grupos que ela é membro ok, muitas das vezes nesses aninhamentos é o problema.

Importante entender, o que prevalece nas permissões é a mais restritiva.

2 – Mesmo com essas permissões, a usuária Aline consegue acessar a pasta e fazer qualquer coisa, inclusive excluí-la. Não entendo o porque dela conseguir fazer isso, já que não há permissão pra ela, nem para o grupo do qual ela faz parte (ela nem faz parte do grupo de administradores).

Ir na conta de usuária da mesma e ver os grupos que ela é membro ok, muitas das vezes nesses aninhamentos é o problema.

Outra forma infalível, é ir na pasta, aba segurança -> Avançado -> Permissões efetivas -> Inserir a usuária Aline -> E ver quais permissões faz parte mesmo.

Abaixo deixe um links dessa configurações que fizemos na prática:

Mentoria File Server – Engenheiro Microsoft

Abraços FOL!

[LINK TECHNET:]

https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/b0fb1cec-0ab7-42fb-ac38-7f5a781de558/permisses-ntfs-no-funcionam?forum=w8serverpt

 

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiência em empresas Multinacionais, de Petróleo,Governo Federal,Ministério de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experiência em ambientes 24/7 e de missão crítica,Site de Contingência, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura física e lógica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Soluções voltadas para estações de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores Práticas em TI, Gerenciamento e Gestão de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instantânea. Criação de Projetos Básicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos Técnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e Gestão. Enfim, ser sempre visionário e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessário ajudar à integração e valoração da equipe, para que os benefícios venham como conseqüência, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto à empresa a fim de contribuir com a sua trajetória, sendo parte integrante da mesma.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: