//
você está lendo...
ARQUITETOS-ENGENGEIROS TI, MINDS FOL

Visão Sistêmica de Carreira Disruptiva em Alta Performance da VIDA – Na Forma Holística e em Equilíbrios Abundantes!

MINDSET_CARREIRA

Olá Especialistas e amantes por Tecnologia, tudo bem!

Bom, hoje o objetivo é contribuir um pouco com toda a comunidade, no que tange uma carreira promissora e em alta performance, Explanando um pouco em direcionamentos, com uma visão 360º no Business Profissional, Arquitetura Corporativa (Governança, Gestão, Técnico, Skill e Soft Skills), e a Vida das Pessoas (Inteligência Emocional e Equilíbrios Abundantes).

Sempre ouvimos falar: Os problemas de casa deixamos em casa, e quando chegamos no trabalho temos que esquecer tudo e focar somente no trabalho, e claro vice-versa é outra fala do dito popular. Mas Será que isso é saudável? É sempre possível? Podemos realizar de forma diferente? Existem caminhos que podemos buscar para estarmos felizes nos 02 campos?

É nessas perguntas acima, e as visões 360 que a imagem do mindset foca, em responder essas questões e mostrar caminhos mais embasados.

Sabemos que não somos 02 pessoas, e sim uma só. Partindo desse princípio é bastante difícil e impraticável desassociar e pior ainda como se fossem mundos diferentes. O caminho mais ideal, é a busca de equilíbrios nos 02 campos, proporcionando no mínimo mais harmonia.

Mas fica a pergunta: Como realizar essa harmonização? Quais são os mecanismos necessários e mínimos? Métodos? Processos? Dentre outros?

1

O princípio de tudo é saber o que você quer para sua vida, tanto profissional e pessoal, ou seja, quais são seus objetivos, anseios, desejos.

Ponta pé inicial é esse, definir o que queremos, até porque, se não sabemos o que queremos, qualquer coisa serve. O que estamos falando é o propósito de vida, onde cada passo do dia-a-dia são degraus que vamos avançando e vencendo (pessoal e profissional), melhor ainda que esteja apontado para esses propósitos, onde se positivos legal (proporciona engajamentos), se negativos (encarar como aprendizados contínuos).

Quando definimos os Propósitos de forma bem clara, as coisas que forem acontecendo irão ficar mais claras e conspirando de forma positiva, e se estão compliance aos objetivos definidos, percebes agora uma certa harmonização sistemática? Se estão sincronizados as decisões serão sempre mais focadas e direcionadas, mantendo equilíbrios, melhor ainda harmônica, associando um mundo abundante (Pessoal e Profissional).

2

No caso contextual, amamos tecnologia, mas performar somente em TI, não significa performar no Pessoal e Profissional, importante frisarmos isso. Associação estar quando performamos em todas as grandes áreas da vida, ou a que se adeque a sua família e realidade, aquilo que prezam como: Amor em família, amar os filhos, Emocional, Espiritual, Conjugal, Social, Saúde, Intelectual, Financeiro, dentre outros.

Ser um monstro em uma área, o faz ser expertise em uma área somente, mas não feliz em outras áreas e naquilo que tanto prezas, almejas como um todo e estar nos fios de seus propósitos.

A carreira e as demais áreas da Vida, tem que estarem nos propósitos de vida de forma irrefutável.

Acho que com as explicações acima, já conseguimos responder todas as perguntas acima, assim como entender melhor as vitórias e derrotas.

O Mindset de Carreira está bem explicativo, e agora ficou mais claro também que não tão somente de carreira, mas sim de VIDA, vamos pontuar:

Aplicar metas em Curto, Médio e Longo prazo, ajuda no famoso quick wins (ganhos e engajamentos rápidos), funciona como grande combustível para continuarmos, o Termômetro são as metas, está nos posiciona e direciona, Aplumando nossos caminhos, ações e atitudes. 

Algumas recomendações de apoio nesse processo:

  1. Avalia do estado Atual no papel (AS-IS) X Desejado (TO-BE), criando uma imagem extraordinária;
  2. Pegar um Papel, ou algo que deixe as claras todos os dias, os propósitos de Vida (Macro e Holístico), definindo as metas;
  3. Criar Plano de ações;
  4. Quebra em Pessoal e Profissional , definindo as metas;
  5. Criar Plano de ações;
  6. Quebra no Pessoal , definindo as metas;
  7. Criar Plano de ações;
  8. Quebra no Profissional, definindo as metas;
  9. Criar Plano de ações;
  10. Avalia diariamente tudo isso, assim como está os ventos;
  11. Ler livros, Fazer Cursos, Estudar diariamente, praticar isso tudo ajuda e muito;
  12. Defina Processos, entenda todas as áreas do MindSet e TMJ;

Toda essa sopa é Alta Performance e trabalhar de forma perfomática, abundante e disruptiva, se reinventando aplicando transformação digital.

81387570_1575795249239723_3535980715768283136_n

Do Sintonizar em Positividade!

É como pensamos e processamos nossas ações e atitudes, que as diferenças acontecem.

A cadeia da positividade estão nas escolhas, o magnetismo estar para todos, assim como desfrutar as frequências dos propósitos.

Ativar o estado de fluxo é uma arte, que precisa e necessita ser cultivada todos os dias.

Criamos diversas blindagens, mas podemos ficar vulneráveis nos contextos e nas adaptações das escolhas do cosmo…

Somos uma Farmácia Humana (o que sabemos é o temos hoje, buscar por novos conhecimentos e Sapiências que irão nos levar a outros patamares)

WhatsApp Image 2019-09-03 at 23.10.40

Link do nosso Treinamento CSIAC+MHR, no qual, exploramos grande parte disso tudo:

🔵Imagine aprender de forma macro e disruptiva, como física quântica, Pnl e Rapport podem te ajudar a ser um profissional de sucesso.

🎯 Seu #objetivo é aprender e #entregarvalor?
🎯 Quer #alavancar sua #carreiraprofissional?
🎯 Quer entender como #costurarnonegócio?
🎯 Quer #disruptar e #performar no #negócio?

👉 Dinâmica #DesenvolvimentoProjetoPratico;
👉 Com todos os #Mapasmentais;
👉 #BusinessCase;
👉 #Certificado;
👉 #Resultados #Comprovados;

[Área de Depoimentos com Centenas escritos e vídeos]

 Modus Operandi. Vamos realizar 04 a 05 encontros, de 03 horas cada, com disrupção total e entrega de valor tanto a nível Profissional e Pessoal, um grande “fishbowl conversation”. No final vamos fazer uma grande dinâmica disso!

[Contato👇]
fabiofol@arqengti.com.br

5d15a123b4748-lg

Grande abraço FOL!

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiência em empresas Multinacionais, de Petróleo,Governo Federal,Ministério de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experiência em ambientes 24/7 e de missão crítica,Site de Contingência, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura física e lógica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Soluções voltadas para estações de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores Práticas em TI, Gerenciamento e Gestão de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instantânea. Criação de Projetos Básicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos Técnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e Gestão. Enfim, ser sempre visionário e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessário ajudar à integração e valoração da equipe, para que os benefícios venham como conseqüência, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto à empresa a fim de contribuir com a sua trajetória, sendo parte integrante da mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: