//
vocĂȘ estĂĄ lendo...
ARQUITETOS-ENGENGEIROS TI, MINDS FOL

Estamos na ERA da OMINI Tecnologia (Arquitetura FOL de Valor Agregado em EquilĂ­brios e Abundante)!

OMINI - TECNOLOGIA

OlĂĄ Ninjas e amantes da ĂĄrea, tudo bem!

Hoje vamos explanar de algo que criamos por mais de 18 horas nos Ășltimos dias (montagem da imagem arquitetura simples mas eficaz), mas que, jĂĄ exploramos isso a uns 05 anos de forma profunda e avançada, tanto em nossos treinamentos, quanto nos Business por onde passamos, assim como compartilhados com outros profissionais em diversas ĂĄreas.

#DisseminarConhecimentoseAgregarValorProfissionalePessoal

  • DA IMAGEM

Bom, a imagem jĂĄ diz muita coisa, e para o momento que estamos vivendo Ă© questĂŁo de sobrevivĂȘncia total em vĂĄrios sentidos.

#MomentodeAdaptaçÔesemuitasreflexÔes.

5d15a123b4748-lg

✔Coaching SistĂȘmico e Inteligente de Arquitetura Corporativa – (NegĂłcio & Governança & GestĂŁo & Tecnologias) + O Profissional MultiSkill HĂ­brido Resiliente (C.S.I.A.C.+MHR)

  • DA INTRODUÇÃO

sonhar-com-polvo

A grande Disrupção e Transformação Digital, jĂĄ vinha em suas devidas Velocidades para cada Caso, SituaçÔes e PropĂłsitos de cada um, afinal sĂŁo Planejamentos que precisam ser realizados, anĂĄlises e mais anĂĄlises, controles, execuçÔes, monitoramentos e tudo mais…!

[Além de buscar ser felizes, e, alguns casos nem que seja forçado, jå em outros e em pequeníssimos momentos. Também não podemos esquecer algumas diversas procrastinaçÔes rsrsr].

Vamos para um ponto que é um grande fato! Uma certa briga constante e parecendo até agora eterna, entre Arquitetura Corporativa (Business, Governança, Gestão e Técnica) com a TI (Tecnologia da Informação), onde de um lado a vendo como custo TI (Business), do outro lado, muitas vezes em grandes Silos Matrizados com pequenos e grandes fãs, e chefes (longe de Líder ou Gestor), alimentando-se desse cùncer nocivo e perigoso, tendo que buscar todas as (Tecnologias e InformaçÔes), e de qualquer forma ou jeito realizar as coisas, sem estratégias, e em muitos casos querendo mandar no Business, de forma insana e emergindo com as novas tudo num paralelismo desenfreado e frustrante para todos.

Claro, que como em qualquer coisa, existem exceçÔes nisso tudo, onde alguns tentam realizar costuras e agregar valor, adaptando-se e contextualizando, é uma longa história e também cheia de desafios com as pessoas rsrsrsrs, e claro desafiando o grande monstro FrameWork , Método ou qualquer nome que queira (A POLITICAGEM).

PolĂ­ticas precisamos fazer, e necessĂĄria para o poder do RAPPORT (empatia e sintonia), nessa leitura juntos estamos fazendo e praticando.

Mas retornando a Briga, até então uma guerra, mas que devido a histórica pandemia do COVID-19, isso foi rompido (mudanças abruptas), todos os planejamentos foram por åguas abaixo, o que nos leva hoje a planejar diariamente, e agora ainda com muitas incertezas, mas a certeza de novos modelos de negócios estão por vir, e o caminho de P+R=VA mais abaixo explico melhor, serå ainda maior daqui pra frente, Reinventarse é regra e com ela a grande Transformação Digital e no momento literal.

É possĂ­vel o ROO (Realização de BenefĂ­cios, Otimização de Riscos e Recursos), dentro e fora da empresa, opa e como Ă© possĂ­vel!!!!!!!!!!!

Uma nova Guerra surge… Com o viĂ©s agora com a TI como o centro e protagonista, ter humildade e estratĂ©gia potencializamos isso.

Agora aparentemente o jogo mudou, o mundo ver seu valor TI, nĂŁo subestime e entregue os devidos valores agregados, repetindo adaptados e contextualizados.

É nisso que vamos falar e que está descrita na grande imagem do FOL, a Arquitetura de Valor Agregado (Omini Tecnologia para o TODO).

  • A grande Quebra de Paradigmas

“Disruptar Ă© a resiliĂȘncia em sabedoria dos que buscam agregar valor em abundĂąncia e equilĂ­brios de forma holĂ­stica”

“Transformação Digital Ă© a inteligĂȘncia de usar as tecnologias em favor do todo, proporcionando Skills e Soft Skills profundas nas pessoas”

2020-04-05_18-02-00

  • DO PROPÓSITO DA IMAGEM

Ilustrar em alguns detalhes, como entender o momento, assim como, para onde podemos caminhar, um pequeno norte do devemos fazer daqui pra frente ou jĂĄ que deverĂ­amos estar fazendo a um bom tempo.

Foco e PropĂłsito, cada vez mais irĂŁo falar daqui pra frente.

“Uma vez sintonizados em Positividade o cosmo conspira e te entrega o que plantas”

Energy12

  • DOS DESDOBRAMENTOS

1 a cada 7 BilhĂ”es qual nosso legado? PropĂłsito somos Ășnico e tem haver com a PUV (vamos falar mais abaixo) nĂłs determinamos o que podemos ser

Somos somente 1 em bilhÔes sim!

Mas o que podemos deixar como Legado?

O que podemos fazer para ajudar as pessoas?

O que podemos fazer para sermos melhores todos os dias?

“Mudar o mundo nĂŁo Ă© mudar a todos, e sim de forma fundamental que mudemos primeiramente a nĂłs mesmos e de forma equilibrada, adaptada e contextualizada”

91328244_1666760006809913_7097207575719968768_n

1 – ALTA PERFORMANCE (Abundñncia e equilíbrio nas grandes áreas da vida)

Muitas das vezes nos buscamos imersos e pensos, cheio de frustraçÔes e grandes perdas, quick wins (ganhos råpidos somente e se tiver no que és penso),  mas como enfrentamos e abordamos os problemas percebemos que são necessårios outros artefatos.

Percebemos que de forma pensa não encontramos o remédio de evolução, mas sim de um ciclo vicioso e cheio de perigos que nos derrotam.

“Quando equilibramos nossa vida tudo começa a se encaixar como um grande quebra-cabeça”

É desta forma, que a alta performance aparece, lembrando que nĂŁo Ă© necessĂĄrio ser isso tudo a todo o momento, mas Ă© exatamente a busca no equilĂ­brio da mesma.

Primeiro precisamos nos prepara internamente, depois externamente.

Somente buscar o ofĂ­cio Ă© muito bacana, mas e o casamento? filhos? amigos? Emocional? Espiritual? Servir? SaĂșde? dentre outros?????

Diga se nĂŁo Ă© verdade isso? Claro que sim!!!!!!

No momento que entendemos tudo ao nosso redor, e procuramos identificamos mecanismos de equilibrar e manter harmonioso tudo isso, fica muito mais fåcil ir para seu trabalho feliz e com a cabeça voltada para menos picuinhas e outros adjetivos toscos, e sim para ser feliz e entregar resultados.

As felicidades ocultas aparecem, e os problemas? Esses superamos com mais inteligĂȘncia, tambĂ©m descobrimos que estes sĂŁo exatamente as escadas para evoluirmos em sucesso harmĂŽnico e CATAPULTAR…

Logo, uma vez nesse estado de Fluxo e PadrĂŁo tudo evolui mais fĂĄcil, assim o cosmo agir.

Ter planos, estratégias, controles, monitoramentos todos convergidos em seu propósito de VIDA, como subtópicos deste também, as vendas caem e as coisas começas a acontecer.

Perdão também quebra as amarras e nos liberta para abundùncia.

91024779_1666762130143034_7952375954226020352_n

2 – MKT DIGITAL & GESTÃO DE BRANDING (Sua marca em nuvem e estratĂ©gica – saber se vender com Autoridade)

Aqui confesso ainda estar estudando e de forma muito forte o Marketing e Marketing Digital, nesses quase 06 anos realizando diversos trabalhos ONLINE e estudando , uma coisa Ă© fato:

o P+R=VA

03

Ter uma PUV (Prova Ășnica de Valor), Ă© a sua essĂȘncia Ășnica, dai pra frente Ă© entregar, onde o mais Ă© somente em Sprints de evolução contextualizada.

Criar experiĂȘncias Ășnicas, Ă© a grande sacada.

Pensa no dia de hoje que estamos vivendo, somente os que tem autoridade e que estĂŁo no mundo online estĂŁo sobrevivendo e irĂŁo sobreviver.

👉 Quem: FOL Ă© Community Manager da ARQENGTI (Arquitetos e Engenheiros de TI), Escritor, Mentor, Coach Corporativo, Palestrante, Instrutor Oficial e Especialista nas 4 vertentes da Arquitetura Corporativa: NegĂłcio, Governança & GestĂŁo e TĂ©cnica com foco em: Cobit, Itil, Gerenciamento e Mapeamento de Processos, Gerenciamento de Projetos, AnĂĄlise de NegĂłcios e Engenharia Microsoft, alĂ©m de um disseminador do conhecimento e agregar valor profissional na vida das pessoas;

Faz e Realiza: Treinamentos diversos, Mentorias em Arquitetura Corporativa, Consultorias, Dicas rĂĄpidas, Hangouts, Palestras e WorkShops no formato Online e Presencial;

A Quem ajudamos: Todos os profissionais de Arquitetura Corporativa, sejam: iniciantes, intermediårios e avançados, no mundo corporativo ou não, sempre fomentando Arquitetura como pilar nas 4 vertentes acima, no qual, grande parte desses trabalhos e projetos são gratuitos;

Agregamos Valor Profissional e Pessoal: Na carreira e desenvolvimento profissional em alto nĂ­vel dos profissionais (Repassando ExperiĂȘncias, obter CertificaçÔes e estar mais preparado para o mercado competitivo), trabalhamos tambĂ©m o novo profissional conhecido como: MultiSkill HĂ­brido Resiliente;

3 – BUSINESS\FINANÇAS (Arquitetura corporativa e Sustentabilidade)

06

Assim como falamos acima na parte de MKT, finanças deixamos para os especialistas, mas os que nĂŁo dominam sua saĂșde financeira estĂŁo fadado para o insucesso e implosĂŁo de seus negĂłcios.

Ainda na parte de Finanças: Cuidado com as crenças limitantes, serĂĄ que deixar de tomar cafĂ© em sua networking positiva, ou deixar de ver aquele filme incrĂ­vel com sua famĂ­lia Ă© positivo? Pelo motivo de fazer isso que nĂŁo sei quanto terĂĄ por mĂȘs e em 03 anos nĂŁo sei quanto, e e …..!!!!!!!

Acredito como jå falamos até aqui e no próximo tópico, é nos equilíbrios e sendo perito, dominando o que fazes de melhor, naturalmente irå ganhar mais, consequentemente prover melhores estratégias financeiras e felicidade? Benefícios para sua família.

Não é nada positiva imputar em sua cabeça que não podes? Que não és capaz naquele momento? e Etc.

NĂŁo Ă© fazer claro todos os dias e de forma nĂŁo controlada, mas Ă© equilĂ­brio abundante.

PROPÓSITOS CORPORATIVOS (BUSINESS PLAN)

Deixo dicas Preciosas, mas que vemos em detalhes em nosso treinamento.

01 – Aqui precisa o entendimento claro do PropĂłsito (Business Plan e Compliance – Sustentabilidade)

  • Uma vez com o BP (Business Plan) pronto e claro seus propĂłsitos para todos, na visĂŁo do CEO Ă© a Sustentabilidade do todo. Tecnologia desde aqui e para toda esteira para criar e …

02 – Entender Cultura Organizacional: ImplĂ­cita e ExplĂ­cita (Disrupção – Governança ROO – ComitĂȘ)

  • VisĂŁo Governança Ă© o ROO, alĂ©m de EDM para materializar. Aplicar mecanismos e engajamentos para todos os Stakeholders. Grande ComitĂȘ alinhado com o Board. Mudança ...

03 – Preparar os Times de forma Estruturada para (Alta Performance – GestĂŁo)

  • PBRM do que for a definido pelo CEO, Board e Governança. Uma vez com o ComitĂȘ pronto e com papel de apoio e direcionamento, agora Ă© Estruturar toda empresa com viĂ©s Startup, e

04 – Trabalhar o Mindset Disruptivo (Pessoas em Transformação Digital)

  • Desdobramento final de toda entrega de valor agregado e alta performance de toda cascata da Arquitetura Corporativa. Trabalho do Mindset Disruptivo, muito atravĂ©s da transformação digital e …

4 – PERITO (Ofício – Dominar Profissão)

02

Estudo diĂĄrio e comprometido, em pequenos microciclos diĂĄrios, construindo um grande Macrociclo de 1.000 horas de estudos aplicados, tanto em teoria e prĂĄtica.

São: Livros, Vídeos, Cursos, Olhar no dia a dia, família e tudo que entenderes como necessårio, além de implantar isso em sua vida em primeiro lugar.

Quanto mais conhecimentos adquirimos em cima de diversos dados, mas capacidade de execução e sapiĂȘncia vamos adquirir.

Habilidades quando praticamos irĂŁo vir com mais facilidade.

Mas o valor Ă© aplicado quando adaptado nas dores.

04

A imagem diz jĂĄ por si sĂł muita coisa, mas Ă© nas prioridades que aplicamos em nosso Tempo, que conseguimos realizar muitas coisas.

Uma dica nĂŁo seja multitarefa, mas sim monotarefa com qualidade priorizada, tudo ao mesmo tempo nĂŁo eficĂĄcia.

05

O que vocĂȘ me diz desse Mapa Mental acima criado por nĂłs?

  • DA CONCLUSÃO

84253344_1666758843476696_3429260991894913024_n

Seja maleĂĄvel nos seus propĂłsitos e do que estas inserido, tenha olhar de ĂĄguia.

Saiba claramente o que queres, assim qualquer coisa jĂĄ nĂŁo te serve.

Venha com seu Cinto do Batman (seus estudos, certificados e experiĂȘncias) sempre, mas entregue seus poderes no contexto que irĂĄ atuar, assim eliminando as dores irĂĄ deixar seu legado e valor agregado.

Evite ser pirĂąmide!

2020-02-24_16-14-57

Quanto mais formos MM Vida + MM Pessoal + MM Profissional= Teremos pelo menos 3M’s Multiplicados e Multiplicados, uma pequena metĂĄfora de alto valor agregado.

Evite vender aquilo que nĂŁo consegues entregar, primeiro agregue e cria a sua sintonia e empatia, procure SER e nĂŁo TER!

[Deixamos outros Artigos Interessantes]

MINDSET_CARREIRA

Abcs FOL!

Sobre FĂĄbio FOL

Pai de Sophya, Fernanda, Victor, Esposo de Sammyla. Profissional com mais de 22 anos de experiĂȘncia empresas Multinacionais, PetrĂłleo, Governo Federal, MinistĂ©rio Minas Energia, PolĂ­cias Federais. Origem tĂ©cnica em Infraestrutura como Engenheiro Microsoft e MCSE. Especialista: Gerenciamento Projetos, Processos e GestĂŁo EstratĂ©gica. Instrutor Oficial em centros Autorizados do Brasil: Microsoft, Itil, Cobit, Bpmn, BPM, Projeto, AnĂĄlise de NegĂłcio. Instrutor desde 1999, onde jĂĄ ministrou mais 12.000 horas e mais 6.000 alunos. FOL tambĂ©m atua como Escritor, Palestrante, Community Manager e Mentor. Hoje Estrategista em Arquitetura Corporativa em entregar valor agregado e obter alta performance pessoal e profissional. Founder ARQENGTI e CSIACMHR. Sempre estudando, aprendendo, disseminando e se aprimorando, mas, principalmente, colocando em prĂĄtica e ensinando o que aprende. Esta Ă© a missĂŁo do FOL.

DiscussĂŁo

Nenhum comentĂĄrio ainda.

Deixe um comentĂĄrio