//
você está lendo...
ARQUITETOS-ENGENGEIROS TI, MINDS FOL

Estamos na ERA da OMINI Tecnologia (Arquitetura FOL de Valor Agregado em Equilíbrios e Abundante)!

OMINI - TECNOLOGIA

Olá Ninjas e amantes da área, tudo bem!

Hoje vamos explanar de algo que criamos por mais de 18 horas nos últimos dias (montagem da imagem arquitetura simples mas eficaz), mas que, já exploramos isso a uns 05 anos de forma profunda e avançada, tanto em nossos treinamentos, quanto nos Business por onde passamos, assim como compartilhados com outros profissionais em diversas áreas.

#DisseminarConhecimentoseAgregarValorProfissionalePessoal

  • DA IMAGEM

Bom, a imagem já diz muita coisa, e para o momento que estamos vivendo é questão de sobrevivência total em vários sentidos.

#MomentodeAdaptaçõesemuitasreflexões.

5d15a123b4748-lg

✔Coaching Sistêmico e Inteligente de Arquitetura Corporativa – (Negócio & Governança & Gestão & Tecnologias) + O Profissional MultiSkill Híbrido Resiliente (C.S.I.A.C.+MHR)

  • DA INTRODUÇÃO

sonhar-com-polvo

A grande Disrupção e Transformação Digital, já vinha em suas devidas Velocidades para cada Caso, Situações e Propósitos de cada um, afinal são Planejamentos que precisam ser realizados, análises e mais análises, controles, execuções, monitoramentos e tudo mais…!

[Além de buscar ser felizes, e, alguns casos nem que seja forçado, já em outros e em pequeníssimos momentos. Também não podemos esquecer algumas diversas procrastinações rsrsr].

Vamos para um ponto que é um grande fato! Uma certa briga constante e parecendo até agora eterna, entre Arquitetura Corporativa (Business, Governança, Gestão e Técnica) com a TI (Tecnologia da Informação), onde de um lado a vendo como custo TI (Business), do outro lado, muitas vezes em grandes Silos Matrizados com pequenos e grandes fãs, e chefes (longe de Líder ou Gestor), alimentando-se desse câncer nocivo e perigoso, tendo que buscar todas as (Tecnologias e Informações), e de qualquer forma ou jeito realizar as coisas, sem estratégias, e em muitos casos querendo mandar no Business, de forma insana e emergindo com as novas tudo num paralelismo desenfreado e frustrante para todos.

Claro, que como em qualquer coisa, existem exceções nisso tudo, onde alguns tentam realizar costuras e agregar valor, adaptando-se e contextualizando, é uma longa história e também cheia de desafios com as pessoas rsrsrsrs, e claro desafiando o grande monstro FrameWork , Método ou qualquer nome que queira (A POLITICAGEM).

Políticas precisamos fazer, e necessária para o poder do RAPPORT (empatia e sintonia), nessa leitura juntos estamos fazendo e praticando.

Mas retornando a Briga, até então uma guerra, mas que devido a histórica pandemia do COVID-19, isso foi rompido (mudanças abruptas), todos os planejamentos foram por águas abaixo, o que nos leva hoje a planejar diariamente, e agora ainda com muitas incertezas, mas a certeza de novos modelos de negócios estão por vir, e o caminho de P+R=VA mais abaixo explico melhor, será ainda maior daqui pra frente, Reinventarse é regra e com ela a grande Transformação Digital e no momento literal.

É possível o ROO (Realização de Benefícios, Otimização de Riscos e Recursos), dentro e fora da empresa, opa e como é possível!!!!!!!!!!!

Uma nova Guerra surge… Com o viés agora com a TI como o centro e protagonista, ter humildade e estratégia potencializamos isso.

Agora aparentemente o jogo mudou, o mundo ver seu valor TI, não subestime e entregue os devidos valores agregados, repetindo adaptados e contextualizados.

É nisso que vamos falar e que está descrita na grande imagem do FOL, a Arquitetura de Valor Agregado (Omini Tecnologia para o TODO).

  • A grande Quebra de Paradigmas

“Disruptar é a resiliência em sabedoria dos que buscam agregar valor em abundância e equilíbrios de forma holística”

“Transformação Digital é a inteligência de usar as tecnologias em favor do todo, proporcionando Skills e Soft Skills profundas nas pessoas”

2020-04-05_18-02-00

  • DO PROPÓSITO DA IMAGEM

Ilustrar em alguns detalhes, como entender o momento, assim como, para onde podemos caminhar, um pequeno norte do devemos fazer daqui pra frente ou já que deveríamos estar fazendo a um bom tempo.

Foco e Propósito, cada vez mais irão falar daqui pra frente.

“Uma vez sintonizados em Positividade o cosmo conspira e te entrega o que plantas”

Energy12

  • DOS DESDOBRAMENTOS

1 a cada 7 Bilhões qual nosso legado? Propósito somos único e tem haver com a PUV (vamos falar mais abaixo) nós determinamos o que podemos ser

Somos somente 1 em bilhões sim!

Mas o que podemos deixar como Legado?

O que podemos fazer para ajudar as pessoas?

O que podemos fazer para sermos melhores todos os dias?

“Mudar o mundo não é mudar a todos, e sim de forma fundamental que mudemos primeiramente a nós mesmos e de forma equilibrada, adaptada e contextualizada”

91328244_1666760006809913_7097207575719968768_n

1 – ALTA PERFORMANCE (Abundância e equilíbrio nas grandes áreas da vida)

Muitas das vezes nos buscamos imersos e pensos, cheio de frustrações e grandes perdas, quick wins (ganhos rápidos somente e se tiver no que és penso),  mas como enfrentamos e abordamos os problemas percebemos que são necessários outros artefatos.

Percebemos que de forma pensa não encontramos o remédio de evolução, mas sim de um ciclo vicioso e cheio de perigos que nos derrotam.

“Quando equilibramos nossa vida tudo começa a se encaixar como um grande quebra-cabeça”

É desta forma, que a alta performance aparece, lembrando que não é necessário ser isso tudo a todo o momento, mas é exatamente a busca no equilíbrio da mesma.

Primeiro precisamos nos prepara internamente, depois externamente.

Somente buscar o ofício é muito bacana, mas e o casamento? filhos? amigos? Emocional? Espiritual? Servir? Saúde? dentre outros?????

Diga se não é verdade isso? Claro que sim!!!!!!

No momento que entendemos tudo ao nosso redor, e procuramos identificamos mecanismos de equilibrar e manter harmonioso tudo isso, fica muito mais fácil ir para seu trabalho feliz e com a cabeça voltada para menos picuinhas e outros adjetivos toscos, e sim para ser feliz e entregar resultados.

As felicidades ocultas aparecem, e os problemas? Esses superamos com mais inteligência, também descobrimos que estes são exatamente as escadas para evoluirmos em sucesso harmônico e CATAPULTAR…

Logo, uma vez nesse estado de Fluxo e Padrão tudo evolui mais fácil, assim o cosmo agir.

Ter planos, estratégias, controles, monitoramentos todos convergidos em seu propósito de VIDA, como subtópicos deste também, as vendas caem e as coisas começas a acontecer.

Perdão também quebra as amarras e nos liberta para abundância.

91024779_1666762130143034_7952375954226020352_n

2 – MKT DIGITAL & GESTÃO DE BRANDING (Sua marca em nuvem e estratégica – saber se vender com Autoridade)

Aqui confesso ainda estar estudando e de forma muito forte o Marketing e Marketing Digital, nesses quase 06 anos realizando diversos trabalhos ONLINE e estudando , uma coisa é fato:

o P+R=VA

03

Ter uma PUV (Prova única de Valor), é a sua essência única, dai pra frente é entregar, onde o mais é somente em Sprints de evolução contextualizada.

Criar experiências únicas, é a grande sacada.

Pensa no dia de hoje que estamos vivendo, somente os que tem autoridade e que estão no mundo online estão sobrevivendo e irão sobreviver.

👉 Quem: FOL é Community Manager da ARQENGTI (Arquitetos e Engenheiros de TI), Escritor, Mentor, Coach Corporativo, Palestrante, Instrutor Oficial e Especialista nas 4 vertentes da Arquitetura Corporativa: Negócio, Governança & Gestão e Técnica com foco em: Cobit, Itil, Gerenciamento e Mapeamento de Processos, Gerenciamento de Projetos, Análise de Negócios e Engenharia Microsoft, além de um disseminador do conhecimento e agregar valor profissional na vida das pessoas;

Faz e Realiza: Treinamentos diversos, Mentorias em Arquitetura Corporativa, Consultorias, Dicas rápidas, Hangouts, Palestras e WorkShops no formato Online e Presencial;

A Quem ajudamos: Todos os profissionais de Arquitetura Corporativa, sejam: iniciantes, intermediários e avançados, no mundo corporativo ou não, sempre fomentando Arquitetura como pilar nas 4 vertentes acima, no qual, grande parte desses trabalhos e projetos são gratuitos;

Agregamos Valor Profissional e Pessoal: Na carreira e desenvolvimento profissional em alto nível dos profissionais (Repassando Experiências, obter Certificações e estar mais preparado para o mercado competitivo), trabalhamos também o novo profissional conhecido como: MultiSkill Híbrido Resiliente;

3 – BUSINESS\FINANÇAS (Arquitetura corporativa e Sustentabilidade)

06

Assim como falamos acima na parte de MKT, finanças deixamos para os especialistas, mas os que não dominam sua saúde financeira estão fadado para o insucesso e implosão de seus negócios.

Ainda na parte de Finanças: Cuidado com as crenças limitantes, será que deixar de tomar café em sua networking positiva, ou deixar de ver aquele filme incrível com sua família é positivo? Pelo motivo de fazer isso que não sei quanto terá por mês e em 03 anos não sei quanto, e e …..!!!!!!!

Acredito como já falamos até aqui e no próximo tópico, é nos equilíbrios e sendo perito, dominando o que fazes de melhor, naturalmente irá ganhar mais, consequentemente prover melhores estratégias financeiras e felicidade? Benefícios para sua família.

Não é nada positiva imputar em sua cabeça que não podes? Que não és capaz naquele momento? e Etc.

Não é fazer claro todos os dias e de forma não controlada, mas é equilíbrio abundante.

PROPÓSITOS CORPORATIVOS (BUSINESS PLAN)

Deixo dicas Preciosas, mas que vemos em detalhes em nosso treinamento.

01 – Aqui precisa o entendimento claro do Propósito (Business Plan e Compliance – Sustentabilidade)

  • Uma vez com o BP (Business Plan) pronto e claro seus propósitos para todos, na visão do CEO é a Sustentabilidade do todo. Tecnologia desde aqui e para toda esteira para criar e …

02 – Entender Cultura Organizacional: Implícita e Explícita (Disrupção – Governança ROO – Comitê)

  • Visão Governança é o ROO, além de EDM para materializar. Aplicar mecanismos e engajamentos para todos os Stakeholders. Grande Comitê alinhado com o Board. Mudança ...

03 – Preparar os Times de forma Estruturada para (Alta Performance – Gestão)

  • PBRM do que for a definido pelo CEO, Board e Governança. Uma vez com o Comitê pronto e com papel de apoio e direcionamento, agora é Estruturar toda empresa com viés Startup, e

04 РTrabalhar o Mindset Disruptivo (Pessoas em Transforma̤̣o Digital)

  • Desdobramento final de toda entrega de valor agregado e alta performance de toda cascata da Arquitetura Corporativa. Trabalho do Mindset Disruptivo, muito através da transformação digital e …

4 – PERITO (Ofício – Dominar Profissão)

02

Estudo diário e comprometido, em pequenos microciclos diários, construindo um grande Macrociclo de 1.000 horas de estudos aplicados, tanto em teoria e prática.

São: Livros, Vídeos, Cursos, Olhar no dia a dia, família e tudo que entenderes como necessário, além de implantar isso em sua vida em primeiro lugar.

Quanto mais conhecimentos adquirimos em cima de diversos dados, mas capacidade de execução e sapiência vamos adquirir.

Habilidades quando praticamos irão vir com mais facilidade.

Mas o valor é aplicado quando adaptado nas dores.

04

A imagem diz já por si só muita coisa, mas é nas prioridades que aplicamos em nosso Tempo, que conseguimos realizar muitas coisas.

Uma dica não seja multitarefa, mas sim monotarefa com qualidade priorizada, tudo ao mesmo tempo não eficácia.

05

O que você me diz desse Mapa Mental acima criado por nós?

  • DA CONCLUSÃO

84253344_1666758843476696_3429260991894913024_n

Seja maleável nos seus propósitos e do que estas inserido, tenha olhar de águia.

Saiba claramente o que queres, assim qualquer coisa já não te serve.

Venha com seu Cinto do Batman (seus estudos, certificados e experiências) sempre, mas entregue seus poderes no contexto que irá atuar, assim eliminando as dores irá deixar seu legado e valor agregado.

Evite ser pirâmide!

2020-02-24_16-14-57

Quanto mais formos MM Vida + MM Pessoal + MM Profissional= Teremos pelo menos 3M’s Multiplicados e Multiplicados, uma pequena metáfora de alto valor agregado.

Evite vender aquilo que não consegues entregar, primeiro agregue e cria a sua sintonia e empatia, procure SER e não TER!

[Deixamos outros Artigos Interessantes]

MINDSET_CARREIRA

Abcs FOL!

Sobre Fábio FOL

Profissional com mais de 17 anos de experiência em empresas Multinacionais, de Petróleo,Governo Federal,Ministério de Minas e Energia e Centros Autorizados Microsoft.Experiência em ambientes 24/7 e de missão crítica,Site de Contingência, Relacionamento com parceiros.Atuação,Implantação e gerenciamento em projetos de Infraestrutura física e lógica, Wireless Corporativa e outros.Certificados da Microsoft, Itil e Pmbook (Projetos),todos relacionados com infraestrutura, Gerenciamento, Soluções voltadas para estações de trabalho, Clientes Corporativos e Servidores High End.Forte em liderança de pessoas, Itil Melhores Práticas em TI, Gerenciamento e Gestão de projetos, Mapeamento de processos.Conhecimentos avançados no pacote Office da Microsoft e produtos voltados para colaboradores corporativos como: SharePoint e Mensagem Instantânea. Criação de Projetos Básicos e SOX (Alinhamento de Processos). Conhecimento Avançados em Sistemas operacionais Server Windows e File Server Linux, Hardware de Computadores, Desenhos Técnicos, Cobit, tendo como foco Administração de Redes e Gestão. Enfim, ser sempre visionário e estar preparado para todos os recursos que a empresa possuir, sempre procurando agregar conhecimentos na busca incessante pela boa formação profissional, ainda, caso se faça necessário ajudar à integração e valoração da equipe, para que os benefícios venham como conseqüência, contudo, sinto-me preparado para o cargo em que no momento vislumbro junto à empresa a fim de contribuir com a sua trajetória, sendo parte integrante da mesma.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: